Ihre Browserversion ist veraltet. Wir empfehlen, Ihren Browser auf die neueste Version zu aktualisieren.

Em  Lajes existe um posto de Saúde e um hospital na Santa Cruz. Especialistas chegam regularmente da Horta e de São Miguel. Um doutor ou assistente vem para as diferentes aldeias durante a semana. Em caso de emergências Médicas o deslocamento para as outras ilhas é feito com um avião militar, mas normalmente com a SATA. Existem duas farmácias nas Lajes e em Santa Cruz.

As Flores possue um Aeroporto em Santa Cruz, um Porto nas Lajes (permite a chegada de barcos com contentores) e diversos outros portos de dimensões mais reduzidas. O barco de carga vem de duas em duas semanas.
Existem ligações de autocarro para todas as aldeias, mas não durante toda a semana, Taxis são mais flexiveis neste aspeto.
Supermercados existem em Santa Cruz (4), Fazenda das Lajes (2) e nas Lajes (3), mercados com bens para o uso comun existem em quase todas as localidades. Lojas de construcção existem em Santa Cruz (3) e nas Lajes. Nestas é possível incomendar quase tudo. A associação Agricola tem as suas lojas nas Lajes e em Santa Cruz.
Peixarias estão localizados em Santa Cruz e nas Lajes estando abertos em tempos diferentes e existem 2 talhos em Santa Cruz. Paderias existem várias e a maioria distribui a sua produção. Tambem existem 4 lojas de chineses. Em Santa Cruz tambem há uma clinica dentária e um oculista. Tanto nas Lajes como em Santa Cruz existem dois bancos (SANTANDER TOTTA e Caixa Geral de Deposito), dois notariados, uma estação da policia e uma estação dos bombeiros.
O tribunal esta em Santa Cruz. Quanto aos correios, existe um em cada concelho (Lajes e Santa Cruz). Internet de fibra óptica existe tanto nas Lajes como em Santa Cruz, as restantes freguesias tem internete por satélite.
Restaurantes e Bares existem em quase todas as freguesias, apesar de muitos dos primeiros apenas estarem abertos durante o verão e em alguns é presiso reservar.
Em Santa Cruz é possivel frequentar a escola até ao 12º ano. Nas Lajes apenas até ao 6º ano, e depois as crianças tem de ir para Santa Cruz. Jardins de Infância estão localizados nas Lajes, em Santa Cruz e na Ponta Delgada. Santa Cruz tem dois pavilões desportivos e dois campos de desporto, as Lajes (apenas) tem um de cada, mas as Lajes tambem tem uma piscina na escola (que nunca foi usado). Muito ativos são as equipas de volley e de futebol da ilha. Tambem o ténis de mesa é bastante popular. Na Fajãzinha há uma orquestra.
O centro cultural organiza a festa dos emigrantes todos os anos em Julho. Grupos de dança popular existem tanto nas Lajes como em Ponta Delgada. O grupo de teatro "A Jangada" organiza regularmente peças de teatro.
Todas as Freguesias tem pelo menos 1 museu, havendo 4 nas Lajes e 4 em Santa Cruz. Da mesma maneira que os museus tambem existe uma igreja católica em cada freguesia e uma igreja evangelica em Santa Cruz.
O abastecimento de água é feito por uma rede publica sendo o custo de 3,12€ por 4 meses nas Lajes e em Santa Cruz de 5€ pelo mesmo tempo. Os esgotos são (excepto Santa Cruz) depositados em foças privadas. A eletricidade é assegurada por 2 turbinas de energia eólica, uma estação termoeletrica nas Lajes e uma estação hidroeletrica em Santa Cruz.
Nas Lajes o indeferenciado orgânico é recolhido todas as segundas e sextas. Terças é o papel/cartão, quartas o plástico e quintas o vidro. Lixo de maiores dimensões é recolhido sempre na primeira quarta-feira do novo mês. Em Santa Cruz apenas existem contentores públicos. Em ambos os concelhos a recolha de lixo é (ainda) gratuita. Nas Lajes existe uma estação de separaçao dos lixos, na ilha apenas ficam os fragmentos de obras e as partes orgánicas do lixo, todo o resto é embarcado para fora da ilha.
Quase todas as estradas foram renovadas durante os últimos anos. Uma bomba de gasolina existe tanto em Santa Cruz, Lajes e na Fazenda das Lajes.
Piscinas Naturais existem tanto em Santa Cruz (2), e na Fajã Grande. Pequenas praias de areia existem nas Lajes e em Fajã Grande. Praias de pedra na Fajãzinha, Fajã Grande, Fazenda de Santa Cruz e Lopo Vaz (Lajes). No entanto não é aconcelhavel usar estas praias de pedra devido as fortes marés. Pontos de vista espetacular e áreas para churrasco existem em toda a parte, ultimos geralmente tambem têm um parque de campismo associado. Casas de banho públicas existem em quase todas as aldeias.
Uma sede de concelho existe tanto nas Lajes como em Santa Cruz.
Nas Lajes existe um veterinário de animais. Na Fazenda de Santa Cruz existe um parque com animais. Nas Lajes existe a Florestal na qual durante os meses de inverno são (ainda) oferecidos árvores e arbustos de flor (camelias, etc).

 

Despesa

Cookie-Regelung

Diese Website verwendet Cookies, zum Speichern von Informationen auf Ihrem Computer.

Stimmen Sie dem zu?